spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Uso de máscaras não é mais obrigatório na Cidade do Rio de Janeiro

spot_imgspot_img

Mais lidas

A vida na cidade do Rio de Janeiro vai ganhando contornos de que está voltando ao normal. O Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura do Rio decidiu, nesta segunda (7), acabar com a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

O uso do acessório de proteção já não era mais obrigatório em ambientes abertos (como vias públicas, praças, parques, dentre outros) desde o final de outubro de 2021.

LEIA MAIS:Governo do Estado permite que cidades decidam sobre obrigatoriedade no uso de máscaras

“Cumprindo as determinações do Comitê Científico amanhã sai decreto acabando com a obrigatoriedade de máscaras em espaços abertos e fechados”, anunciou, no Twitter, o prefeito do Rio Eduardo Paes.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, falou sobre a situação da pandemia na cidade. “Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”, destacou.

Passaporte Vacinal – Atualmente cobrado em diversos estabelecimentos, o “passaporte da vacina” – que permite o acesso e a participação de vacinados em atividades de lazer, esporte, dentre outros – também tem prazo para terminar.

“Com um esforço para vacinar aqueles que podem tomar dose de reforço, em três semanas acabamos também com o passaporte”, disse Paes.

Dados da vacinação na cidade do Rio atualizados às 15h desta segunda (07) apontam que 83,8% da população geral já recebeu duas doses da vacina. Quando considerados apenas os com 18 anos ou mais, o índice sobe para 99,5%.42,3% da população geral habilitada já recebeu a dose de reforço (“terceira dose”).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img