Usuários relatam falhas no Facebook e Instagram

Usuários em diversas partes do mundo relatam instabilidades em duas das principais redes sociais: Facebook e Instagram. Relatos no Twitter dão conta de que o feed não carrega novas publicações e, até mesmo, apresentam falhas gerais.

Usuários começaram a perceber os problemas a partir do Instagram Beta, quando o idioma do app mudou para inglês sem motivo aparente. Logo em seguida, uma falha generalizada começou a ser percebida não só na rede de fotos e vídeos, mas também no Facebook e no WhatsApp Web. Vale lembrar que todas as redes com falhas pertencem ao Facebook.

A ferramenta Downdetector aponta que as redes começaram a apresentar problemas a partir das 15h10. Mais de 67 mil reclamações já foram registradas acerca do Instagram, e a maioria apontam que o feed não atualiza. No caso do Facebook, foram mais de 20 mil reclamações, que dão contam de uma falha generalizada.

O Google Trends também apontam um aumento nas buscas relacionadas a falhas nas redes sociais. As pesquisas se concentram em termos como “Instagram parou de funcionar”, “Instagram fora do ar hoje”, “Facebook e Instagram fora do ar”, “instabilidade Facebook” e “Facebook caiu hoje”.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.