spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vacina da gripe imuniza 2 mil pessoas no primeiro dia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Prefeitura de São Gonçalo

Os postos de saúde de São Gonçalo registraram intensa procura no primeiro dia da Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza. Na última terça-feira (24/04) cerca de duas mil pessoas receberam a dose disponível nas 70 salas de vacinação. A campanha acontece até 1º de junho e o Dia D, quando há maior mobilização para vacinação, está marcado para 12 de maio.

“A vacina cobre três tipos de vírus Influenza e o período entre tomar a vacina e estar protegido contra a infecção é de duas semanas. Se imunizando antes, você não estará exposto ao vírus quando ele estiver em circulação. Então estamos bem preparados para encarar mais um inverno protegendo o quanto antes a população”, analisa o prefeito José Luiz Nanci.

Somente a Clínica Gonçalense do Barro Vermelho imunizou 300 pessoas neste primeiro dia. A aposentada Manuelina da Silva Costa, 64 anos, foi uma das pacientes que procuraram pelo serviço ainda pela manhã. “Há alguns anos tive três pneumonias em um ano. Depois disso passei a me cuidar mais, isso inclui a vacina contra a gripe que eu tomo todo ano. Me sinto mais protegida”, conta.

Devem se vacinar crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, além de maiores de 60 anos, idosos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. A imunização acontecerá com a vacina trivalente, que protege contra os vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img