spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vacina da Janssen é aprovada para uso emergencial pela Anvisa

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta terça-feira (31), o uso em caráter emergencial da vacina da Janssen. Com isso, o imunizante poderá ser aplicado em território brasileiro.

De acordo com a área técnica do órgão, podem receber a vacina pessoas com mais de 18 anos, com ou sem comorbidades. A eficácia geral demonstrada pela farmacêutica no processo de submissão foi de 66,9%. Quando considerados casos graves, a eficácia comprovada foi de 76,7% após 14 dias e 85,4% depois de 28 dias.

“Os especialistas da Anvisa avaliaram que vacina atende às expectativas da agência quanto aos requisitos de qualidade, segurança e eficácia”, pontuou a diretora Meiruze Freitas.

Vale lembrar que essa vacina tem eficácia com apenas uma dose. O governo federal já adquiriu 38 milhões de doses do imunizante. Esta foi a quinta vacina aprovadas pela Anvisa, entre aquelas que obtiveram registro e as permitidas em caráter emergencial.

Para a aprovação, foram avaliados estudos e documentos que confirmaram a eficácia e as condições adequadas para o uso no combate à covid-19. As equipes técnicas da Anvisa também examinaram problemas de eventuais riscos adversos, sem que essas possibilidades tenham sido reveladas para além das reações normais da vacinação.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img