spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vacinação antirrábica acontece neste sábado (22) em Inoã e Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Marcos Fabrício / PMM

No próximo fim de semana será a vez dos distritos de Inoã e Itaipuaçu receberem a campanha de vacinação contra a raiva. A ação acontecerá nos postos de saúde, escolas  e demais locais no sábado (22/09), das 9h às 17h (veja aqui os locais de vacinação).

O primeiro dia de vacinação antirrábica em Maricá teve boa procura dos donos de cães e gatos. De acordo com Coordenadoria Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, foram vacinados cerca de 14 mil animais durante todo o dia no 1º e 2º distritos da cidade (que engloba bairros como Centro, São José de Imbassaí, Itapeba, Marine, Manu Manuela, Bambuí, Cordeirinho, Guaratiba, Ponta Negra e Jaconé, entre outros). Ao todo, 22 mil animais deverão ser vacinados no município.

Para o dia da vacinação é recomendado que todos os cães devam estar com coleira e guia, sendo a focinheira obrigatória em animais bravos; que os gatos devam ser levados em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes; somente pessoas adultas com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. Vale ressaltar que não será permitida a distribuição de doses da vacina e que é responsabilidade do proprietário do animal levá-lo para a imunização e a sua contenção para receber a dose da vacina, sendo assim, nenhum servidor público poderá conter animais.

A coordenadoria fornece ainda algumas dicas para o dia a dia: deve-se manter o animal domiciliado e levá-lo para passear somente com coleira e guia, evitando contato com outros animais desconhecidos; não deve-se mexer em cães e gatos desconhecidos para prevenir agressão; e, em especial para os felinos, recomenda-se cuidar afim de que não saiam à noite para locais abertos, evitando assim o contato com morcegos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img