spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vacinação antirrábica para cães e gatos começa no próximo sábado (29/09) em SG

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Depois de Maricá realizar a vacinação antirrábica para cães e gatos no último fim de semana, será a vez da cidade de São Gonçalo. No próximo sábado (29/09) e no dia (20/10), o município da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro vai promover em diversos postos espalhados por toda a cidade. A meta, segundo a Prefeitura, é imunizar 80% dos animais, o equivalente a 108 mil cães e gatos. Em 2017, foram 136 mil animais imunizados.

“A raiva canina possui alguns tipos e fases e é considerada incurável. Por isso, é essencial a prevenção por meio da vacina. A raiva é transmitida pela saliva de um animal infectado através da mordida, arranhão ou lambedura”, explica o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes.

No próximo sábado, 68 postos de vacinação funcionarão atendendo a população dos bairros Barro Vermelho, Boa Vista, Antonina, Boaçú, Brasilândia, Centro, Colubandê, Covanca, Engenho Pequeno, Estrela do Norte, Fazenda dos Mineiros, Galo Branco, Gradim, Itaoca, Jardim Catarina, Lindo Parque, Morro do Castro, Mutuá, Mutuapira, Neves, Palmeiras, Parada 40, Paraíso, Pita, Porto da Madama, Porto do Rosa, Porto Novo, Porto Velho, Rocha, Rosane, Salgueiro, Santa Catarina, Venda da Cruz, Zé Garoto e Zumbi.

“O tratamento é basicamente profilático, ou seja, deve ser feito antes que uma mordida ou arranhadura por um animal contaminado ocorra. A única forma de prevenção da doença é realizar a vacinação”, explica o diretor da Vigilância em Saúde Ambiental, Adaly Fortunato.

Já na segunda data da campanha, a vacinação acontece em Alcântara, Mutondo, Colubandê, Trindade, Coelho, Laranjal, Rio do Ouro, Tribobó, Anaia, Jóquei, Arrastão, Vila Candoza, Jardim Catarina, Santa Luzia, Sacramento, Guaxindiba, Marambaia, Monjolos, Vista Alegre, Bom Retiro, Pacheco e adjacências.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img