spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #95

spot_img
spot_imgspot_img

Vascão vence o Boca na Argentina com um jogador a menos e gol de Adson

Mais lidas

O Vasco venceu o Boca Juniors por 1 a 0 na noite de terça-feira (13), em La Bombonera, em Buenos Aires, e saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. Adson marcou o gol da vitória, em uma partida marcada pela expulsão de Andrés Gómez e pela pressão argentina nos minutos finais.

O gol vascaíno saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Andrés Gómez disputou a bola e fez o cruzamento para Adson cabecear e colocar o Cruzmaltino em vantagem.

Na etapa final, o Vasco ficou com um jogador a menos aos 18 minutos, quando Andrés Gómez foi expulso pelo árbitro chileno Piero Maza. Após receber cartão amarelo por atrapalhar a cobrança de uma falta, o colombiano reclamou e empurrou o árbitro duas vezes.

Com a vantagem numérica, o Boca Juniors intensificou a pressão. A equipe argentina acertou o travessão em duas oportunidades, com Blanco e Ascacíbar. Nos acréscimos, Puma Rodríguez evitou um gol praticamente em cima da linha e ajudou a garantir o resultado.

Vantagem na volta

Com a vitória, o Vasco encerrou um longo jejum de triunfos sobre o Boca Juniors, cuja última vitória oficial diante dos argentinos havia sido registrada em 1951, segundo o retrospecto citado na cobertura da partida.

O resultado deixa o time carioca em vantagem para o confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (20), no Rio de Janeiro. O Vasco precisa de um empate para avançar à final da competição.

Adson comemora o gol da vitória do Cruz-maltino / Foto: Matheus Lima/Vasco SAF
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img