spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vazamento de esgoto provoca fechamento de comércio em Itaipuaçu

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Web Rádio Comunicação

Comerciantes do Barroco, em Itaipuaçu, tiveram que fechar os estabelecimentos por conta do forte mal cheiro provocado pelo transbordamento de uma caixa de captação de esgoto. Parte do solo chegou a afundar. No local, uma disputa sobre responsabilidades entre prefeitura e moradores chegou a formar uma piscina de esgoto a céu aberto no início da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Av.1) no coração do bairro. 

Outro problema enfrentado pelos comerciantes locais está relacionado aos alagamentos ocasionados em períodos de chuva, uma vez que sem rede de esgotamento sanitário a água das chuvas se misturam e colocam em risco a população. 

Nesta quinta-feira (14/03), os comerciantes, com apoio do vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), iniciaram uma obra para construção de um a cisterna de captação de esgoto com três separações. A medida irá resolver um problema antigo.

“O comércio próximo do Barroco e muito importante para o bairro E os comerciantes são nossos parceiros antigos na construção da cidade. Por isso, temos que ajudar de todas as formas possíveis para diminuir os prejuízos desses comércios que estão fechados por conta do mal cheiro e da obra”, afirma Aldair.

“Contratamos caminhões para realizar a dragagem da fossa”, Michelangelo Baldanzi. Máquinas também estão sendo utilizadas. O orçamento da obra é estimado em R$ 20 mil e será custeado pelos comércios.

O proprietário de uma pizzaria, Igor Bahia, está há pelo menos três dias fechado e já se preocupa como o orçamento no fim do mês.

“Esse problema está impactando minhas vendas. Teremos pelo menos 20% a menos no faturamento mensal”, disse o comerciante.

Há três meses, durante a construção da calçada, o terreno chegou a afundar formando uma piscina de esgoto. O local reúne bares, restaurantes, lojas e um estacionamento. 

O bairro sofre com a falta de rede de esgoto e a maioria das casas possuem fossas sépticas. O mesmo acontecia com os comerciantes como o conhecido restaurante Bahia Pizzaria e a Casa de Rações Mundo em Patas.

 

 

[iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/XoPbWosvky4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen ]
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img