spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Vencedor do Saquarema Surf Festival elimina campeão do Oi Rio Pro na África do Sul

spot_imgspot_img

Mais lidas

Yago Dora, surfista campeão do Saquarema Surf Festival 2021 e que conseguiu um Wildcard para disputar o WSL Championship Tour (elite do surfe mundial) na segunda metade deste ano, está dando um espetáculo nas águas de Jeffrey’s Bay, na África do Sul. Ele eliminou, na madrugada desta quinta (15), o tetracampeão do Oi Rio Pro (etapa de Saquarema do CT) Filipe Toledo.

A disputa aconteceu pelas oitavas de final do Corona Open J-Bay. Filipinho (atual líder do ranking), apesar de ter sido eliminado, já está matematicamente classificado para o WSL Finals, que vai acontecer em Trestles, California (EUA), quando os cinco melhores atletas do ano irão disputar o título de campeão.

Bateria – O “rei de Saquarema” estava dominando a bateria e garantindo a classificação para as quartas-de-final até os últimos cinco minutos do duelo. Foi quando Yago, que precisava de uma nota acima de 7.16 para virar, encontrou uma onda para garantir um 9.50, a melhor nota da etapa até aqui.

“Aquela onda foi incrível! Eu sabia que precisava da pontuação e fiquei um pouco nervoso, mas quando peguei a onda sabia que era uma oportunidade para conseguir a nota”, disse Yago, admitindo que não tem muita experiência fora do Brasil, mas que adora surfar em J-Bay.

Filipe termina, com a eliminação, a penúltima etapa do ano – antes do WSL Finals – em 9° lugar, mas deve manter a liderança no ranking.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img