spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Venda de doces para Dia de Cosme e Damião movimenta economia de Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Dia de São Cosme e São Damião é comemorado na próxima quarta-feira (27/09) e as vendas de doces para a confecção dos tradicionais ‘saquinhos’ estão movimentando o comércio de Niterói. Instituições comerciais da cidade estimam alta nas vendas de 6% a 8% no comparativo com o mesmo período de 2022.

A estimativa do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Niterói, Charbel Tauil, é que 8% no crescimento nas vendas em relação aos anos anteriores.

“É uma data religiosa tradicional, que movimenta os mercados e lojas especializadas, principalmente no Centro de Niterói. Na cidade as pessoas seguem mantendo viva a tradição de distribuir doces, que passa de geração em geração e que movimenta as lojas do ramo, que têm suas vendas aquecidas neste período do ano”, explicou o presidente do sindicato, Charbel Tauil.

A aposentada Denise Silva, 70 anos, tem hábito de dar doces há mais de 30 anos. “Eu sempre faço todos os anos. É algo que me faz bem e eu fiz promessa. Então é um momento de reflexão. Eu compro os doces, monto, deposito carinho e amor nesse processo. E a entrega é a cereja do bolo. Faz muito bem ver a felicidade das crianças”, detalhou a moradora do Ingá.

Já a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói (CDL-Niterói) estima que o aumento nas comercializações seja de 6% em relação ao ano passado.

“Os dois dias principais de vendas será essa terça-feira e no próprio dia. O Dia de Cosme e Damião é uma data cultural e tradicional. Com certeza a população não vai deixar de comprar os doces para distribuir para as crianças. Já é tradição na nossa cidade”, explicou o presidente Luis Vieira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img