spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereador Lecinho é o novo presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os vereadores eleitos de São Gonçalo tomaram posse nesta sexta-feira (1º) em uma cerimônia com público restrito na Câmara Municipal de São Gonçalo. Ao todo 27 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.  Em chapa única o vereador Lecinho (MDB) foi eleito presidente da Casa de Leis.

Toda a sessão de posse foi transmitida através das redes sociais da Casa de Leis e presidida pelo vereador mais votado Claudinei Siqueira (PRB). A mesa diretora também foi votada nesta sessão e para o primeiro biênio foram eleitos os vereadores Lecinho (MDB) para presidente, primeiro vice-presidente Vinicius (Solidariedade), segundo vice-presidente Magú dos Brinquedos (Avante), terceiro vice-presidente Claudionei Siqueira (PRB), primeiro secretário Cici Maldonado (PL), segundo secretário Bruno Porto (Cidadania) e terceiro secretário Piero Cabral (PMB).

O vereador eleito presidente da Casa Legislativa, Lecinho, pediu um minuto de silêncio para as vítimas da Covid-19 e ainda garantiu que a Câmara será para todos.

“Estar aqui já é um grande ganho, vou dar o meu melhor e teremos uma Câmara justa. Esse será um grande desafio, mas vamos procurar fazer o melhor, peço ajuda da mesa diretora e de todos os vereadores, vamos modificar o regimento interno para que não haja dúvidas e nem brechas. A presidência da Câmara precisa de alternância, pois ela é necessária e faz bem a democracia”, disse.

Ao todo, 18 partidos estarão representados no legislativo gonçalense. Os partidos com mais representatividade na Casa de Leis são o Avante, partido do prefeito com três representantes, Cidadania também com três representantes, já os partidos PRTB, PT, PV, Republicanos e PL, terão todos  dois representantes cada,  seguidos do PRB, PSOL, MDB, PSD, PCdoB, PSL, DEM, PSC, Solidariedade, Podemos, PP e PMB.

Foram reeleitos: Lecinho, Diney Marins, Bruno Porto, Cacau, Alexandre Gomes, Jalmir Junior, Dr. Armando Marins, Vinicius, Natan, Mariola e Lucas Muniz..

Eleitos pela primeira vez: Claudinei Siqueira, Cici Maldonado, Glauber Poubel, Prof. Josemar, Romário Regis, Nelsinho, Priscila Canedo, Tião, Pedro Pericar, Magú dos Brinquedos, Prof. Felipe Guarany, Beto da Serraria, Juan Oliveira, Pieiro Cabral,Nem da Pank Motos e Pablo da Água.

A solenidade ainda contou com tradução em libras. Para a formação e votação das comissões da Casa Legislativa será convocada sessão extraordinária. As sessões plenárias retornam no dia 16 de fevereiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img