spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadora niteroiense aciona MPF contra parlamentar suspeito de incitar atos golpistas em Brasília

spot_imgspot_img

Mais lidas

A vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), entrou na quinta-feira (19/01) com uma ação no Ministério Público Federal (MPF) pedindo apuração nas redes sociais do vereador Douglas Gomes (PL). Segundo a parlamentar, o vereador teria incentivado os atos realizados no dia 8 de janeiro em Brasília, que resultou em destruição nos três poderes.

Nas redes sociais, o vereador mostra ser favorável aos atos antidemocráticos realizados em todo o país e diz que faz coro nacional para os golpistas. Benny pede ainda o afastamento do vereador durante a apuração da conduta, pelo mesmo ter usado seu cargo e influência política para a prática de atos antidemocráticos.

Douglas é apoiador do ex-presidente do país, Jair Messias Bolsonaro, é condenado pelo crime de transfobia e tem diversas postagens recentes em suas redes em que demonstra não aceitar o resultado das urnas, fazendo acusações ao presidente eleito Lula.

Na acusação também consta ataques diretos ao Ministro Alexandre de Moraes, do STF, e às instituições brasileiras.

O vereador Douglas Gomes foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não se manifestou até a publicação.

Atualização:

Em contato posterior com a reportagem, o vereador Douglas Gomes citou casos de manifestações entre 2014 e 2020 com histórico de violência e afirmou ser “contra qualquer ato violento”. Disse, ainda, que propôs um projeto de lei aumentando a multa para quem fosse flagrado em depredação de patrimônio em Niterói – que não foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

Por fim, afirmou que trata-se uma questão política e relacionada às eleições de 2020, em que ambos foram candidatos à Alerj.

*Estagiário sob a supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img