spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores anunciam, durante sessão, que Prefeitura fará novas obras em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / ASCOM Câmara de Maricá

Durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores elogiaram e anunciaram algumas obras que serão realizadas pela Prefeitura na cidade. Marcus Bambam (PV) informou que está em processo a escolha de um terreno no bairro Mumbuca para a construção de uma praça poliesportiva. Ela ainda agradeceu por obras que estão sendo feitas no bairro do Marquês.

– Quero agradecer porque começaram a atender o bairro do Marques com a construção de uma praça com futevôlei, atividades para idosos. Agradeço pelas obras de asfaltamento na Mumbuca. Quero aproveitar para dizer que o prefeito está viabilizando para comprar um terreno para que façam uma praça poliesportiva – comemorou Bambam.

O vereador Rony Peterson (PR) falou sobre o andamento das obras de macrodrenagem em São José de Imbassaí. Falou também sobre as obras de construção da ponte da Estrada Real. “Aquela ponte será duplicada e para nossa felicidade no final do canal da Lagoa do Marine, teremos uma estação de tratamento de esgoto”.

Já o vereador Ismael Breve (DEM) agradeceu pelas obras realizadas na região da Gamboa. “Quero agradecer aqui porque fiz alguns pedidos e passando na semana passada na Gamboa vi que usaram a máquina patrol, abriram aquelas ruas perigosas e colocaram brita corrida”.

Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara, explicou que nesse período do ano chove muito e dificulta o trabalho das equipes de conservação e obras. “Atuo muito naquela área da Gamboa. A questão é que este mês é atípico. Chove muito. Você passa a máquina, chove e esburaca novamente. Tem muita reclamação ali também com relação à iluminação próximo à lagoa. Só que já fizemos vários pedidos a Enel, só que eles não colocam a rede. Se não tem rede não conseguimos colocar a iluminação. Na próxima audiência pública eu vou cobrar bastante”, adiantou.

O vereador Marcinho da Construção (DEM) pediu ajuda aos vereadores para cobrar do Estado a liberação de obras no Canal da Costa. “Venho a esta tribuna para falar com os vereadores e fazer um pedido para que façamos um requerimento ao Estado. Muito me entristece quando vejo o Canal da Costa morrendo. A quantidade de esgoto jogada naquele canal é grande. Infelizmente ouvimos que o Canal não pode ser dragado porque existem caranguejos em risco de extinção. Mas, o esgoto também faz eles morrerem e a gente não pode ter melhoria no canal por causa disso”, lamentou.

Presidente da Câmara pede mais segurança viária

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que fará uma reunião para discutir com o secretário de Ordem Pública, Celso Netto, uma intervenção viária emergencial para melhorar a segurança no trânsito na cidade. “Vou marcar agenda com secretário de transito. Esse final de semana teve mais um acidente grave em Itaipuaçu. Sabemos que vão entrar as férias e esses cruzamentos são muito perigosos. Sei que a população precisa ter responsabilidade, mas precisamos colocar quebra-molas, porque a vida é nosso maior bem. Sei que vai haver polêmica, mas acho mais importante perder um minuto na vida que perder a vida em um minuto”.

Rony Peterson concordou com Aldair de Linda. “Falta educação no trânsito e muitas vidas são ceifadas por isso. O caminho é a educação e a informação para que possamos diminuir os acidentes”, disse.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img