Vereadores anunciam melhorias para taxis

Foto: Divulgação / Câmara de Maricá

Foto: Divulgação / Câmara de Maricá

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (25/06), uma série de melhorias para os taxis e taxistas da cidade foram anunciadas. Os vereadores Aldair de Linda (PT) e Marcus Bambam (PV) anunciaram a criação de um ponto de taxi no novo Aeroporto de Maricá, inclusão do Cartão Mumbuca no serviço de transporte, entre outras.
 
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), informou que o prefeito Fabiano Horta está pesquisando um meio de incluir o Cartão Mumbuca no serviço de táxi na cidade. “Já me reuni com alguns taxistas e com o prefeito e ele quer incluir o cartão Mumbuca para ser usado no app do taxista. O prefeito está elaborando essa inclusão para que a Moeda seja usada”, e completou, anunciando outras novidades: “Vamos incluir também um ponto de taxi no aeroporto, mas não vamos escolher cooperativa. Cada semana será uma cooperativa”, concluiu.
 
O vereador Bambam sugeriu a criação de um aplicativo para facilitar o trabalho dos motoristas. “Já tem o app Táxi Rio e acho que iria agilizar bastante. Um táxi próximo atenderia o passageiro mais facilmente. Vamos levar essa demanda para o prefeito e temos certeza que ele irá agilizar o processo”, propôs.
 
Chiquinho do Trailer (PP) pediu mais fiscalização no transporte clandestino e em motoristas de Uber trabalhando na cidade. Marcus Bambam e Rony Peterson (PR) salientaram a necessidade de legalização do serviço na cidade. “Queremos que o Uber se regularize e que paguem seus impostos. A partir daí teremos igualdade”, disse Bambam.

Notícias Relacionadas