spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores apresentam emendas e aprovam Plano Plurianual em primeiro turno

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi votado e aprovado em primeiro turno o Plano Plurianual (PPA) durante sessão ordinária desta segunda-feira (09/10) na Câmara Municipal de Maricá. O PPA consiste nas metas e diretrizes a serem alcançadas pelo Poder Executivo nos próximos quatro anos. Algumas emendas aditivas foram incluídas no documento. O vereador Dr. Richard (PT) sugeriu a inclusão de programas como a atenção básica à saúde bucal por meio do tratamento especializado em ortodontia corretiva e ortodontia funcional dos maxilares.

“Essa ação já existe no rol de procedimentos do SUS e é financiado pela portaria 718/2010. Então não vai onerar o município até porque temos verba carimbada do Governo Federal. Vamos dar à nossa população um pouco mais de saúde com nível de ortodontia.”

Ricardinho Netuno (PEN) também sugeriu, através de emenda aditiva, a inclusão de uma escola de rugby. “Gostaria de incluir esse plano dentro da Secretaria de Esporte. Temos aqui na cidade dois times que disputam torneios estaduais representando Maricá e se não tiver dentro do plano, a prefeitura não poderá dispor de recursos para incentivar esse esporte que vem crescendo cada vez mais no país”.

Já Robgol (PT) indicou a construção e manutenção da clínica-escola do autista. “A clínica-escola é de suma importância, pois nosso município tem muita criança que tem autismo e muitas delas vão para outras cidades para fazer o tratamento adequado. Peço que apoiem esse projeto. Os pais dessas crianças vão agradecer também”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img