spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores aprovam, em primeiro turno, obrigatoriedade de emissão de senhas em braile

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi votado, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira (10/09), e aprovado por unanimidade, um projeto de lei (PL) de autoria do vereador Robgol (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da emissão de senhas em braile e de chamada de voz, visando o melhor atendimento de deficientes visuais na cidade. O PL obteve pareceres favoráveis das comissões permanentes da casa. O projeto voltará ao plenário para ser votado em segundo turno.
 
Também foram votadas e aprovadas duas moções de aplausos e congratulações. A primeira, de autoria do vice-presidente da casa Frank Costa (SD), foi concedida à Thiago Machado de Macedo, Vinícius da Silva Gama, Thiago Azevedo de Arruda, José Maria Pereira da Silva e Marcelo Bustamenti Almeida Mello. Já a segunda moção, de autoria do presidente Aldair de Linda (PT), homenageou o jornalista local Paulo de Almeida Celestino. Ambas as moções foram aprovadas pelos 14 vereadores presentes na sessão.
 
Vereadores agradecem por obras – Durante seus momentos de falas, quatro vereadores agradeceram e parabenizaram o Poder Executivo no que tange à realização de obras em todo o município. O primeiro a agradecer foi o vereador Marcinho da Construção (DEM), que agradeceu as obras que foram feitas na localidade do Bananal, em Inoã. “Os moradores sofriam há bastante tempo com enchentes, muitos buracos, vazamento de esgoto para todos os lados, e eu pude presenciar obras de melhorias”, pontuou.
 
O vereador Chiquinho (PP) foi outro a comentar obras que a Secretaria de Obras vem promovendo. “Sempre cobrava a ponte da Rua 128, em Itaipuaçu, e as obras já começaram. Parabenizo a prefeitura por isso. É uma travessia muito importante para os moradores”, lembrou.
 
Já Rony Peterson (PR), parabenizou a Prefeitura pela ciclovia feita no Boqueirão, que liga o centro da cidade ao bairro de Zacarias. “A cidade vai avançando no quesito mobilidade urbana. Não só para passeios, a bicicleta é uma ferramenta importante para o transporte. As obras para a ciclovia na RJ-114 já tiveram início e está em fase final de estudo a implementação de uma no centro da cidade, que vai da Estrada Velha de Maricá até o centro da cidade, passando por Itapeba, Parque Nanci, Mumbuca, e a gente fica muito feliz ao ver que o projeto de mobilidade urbana vai avançando”, comemorou.
 
Por fim, Ricardinho Netuno (PATRI) agradeceu e parabenizou a instalação de um parquinho infantil e de uma academia ao ar livre no condomínio “Minha Casa, Minha Vida” de Inoã.
 
Segurança Pública volta ao plenário – O vereador Marcinho da Construção (PP) comentou a situação da violência. Dessa vez, ele lembrou a situação do Bosque Fundo, em Inoã, e pediu que viaturas do Proeis circulem na região para coibir atitudes criminosas.
 
Chiquinho (PP) relembrou dos casos de assaltos aos ônibus intermunicipais da empresa Nossa Senhora do Amparo. “Será que não tem condições da empresa colocar uma segurança, algo que possa fazer para amenizar essa situação? Cada dia que passa, as coisas ficam mais complicadas. Os moradores estão com medo de sair de Maricá para ir trabalhar. Duas ações da PM que foram feitas recentemente surtiram muito efeito“, comentou.
 
Educação também teve destaque – Os vereadores Chiquinho (PP) e Robgol (PT) parabenizaram a Secretaria de Educação pelo resultado alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017, divulgado recentemente e que mostrou um avanço na qualidade do ensino na cidade. A nota do Ensino Fundamental I ultrapassou a meta nacional, enquanto a do Ensino Fundamental II cresceu mais de 0,6 pontos.
 
O vereador Ricardinho Netuno (PATRI) também levou ao plenário a situação de mobiliário de uma escola municipal, que se encontra depredado. O vereador não expôs o nome da escola. A Comissão de Educação da casa afirmou que irá apurar, junto ao vereador, a denúncia e fará vistoria para averiguar a real situação das mesas e cadeiras.
 
MOÇÕES – Foram entregues duas moções de congratulações e aplausos, ambas indicações do Dr. Felipe Auni (PSD). A primeira foi para o médico Samerson Carlucio. Já a segunda foi para o mestre-sala Márcio Guedes, que já desfilou por grandes escolas do carnaval carioca e, atualmente, coloca seu talento à disposição da União de Maricá.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img