spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores aprovam Programa de Estágio Remunerado em órgãos do município

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Câmara de Maricá aprovou em primeira discussão o projeto de lei nº 204/2018 que cria o Programa de Estágio Remunerado. A votação aconteceu nesta quarta-feira (14/11). A proposta é de autoria do Poder Executivo e tem por objetivo inserir o jovem no mercado de estágio, além de assegurar uma renda mínima a esses estudantes. O programa abrange curso técnico e superior nas mais diversas áreas, tanto em instituições públicas quanto privadas. A carga de trabalho será de cinco horas diárias.

O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) votou pela aprovação do projeto e sugeriu que a Câmara também implantasse um programa parecido. “Acho o projeto muito importante, recebo muita demanda de universitário que vêm buscando oportunidade. Muitos precisam para comprovar a carga horária de estágio”, disse.

Rony Peterson (PR) concordou com o colega. “Acho uma ótima a oportunidade de estágio, principalmente, para alunos de Direito. O pedido vai também para os empresários da cidade”, reforçou.

O vereador e presidente da Comissão de Educação, Dr. Felipe Auni (PSD), explicou que já havia feito uma indicação no mesmo teor e que está feliz com a vitória. “Essa matéria tem muita relevância e agradeço muito ao prefeito porque esta foi uma indicação que fiz. Desde o ano passado que venho conversando com ele e fiz esse ano uma indicação para que pudéssemos ter estudantes tendo estágio no município. Já conversei com o presidente o Aldair e ele já iniciou o estudo de impacto para ver essa situação dos estágios também. Temos que votar favorável aos nossos estudantes”, concluiu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img