A segurança pública voltou a ser tema de debate durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá. Os vereadores pediram melhorias para o município, incluindo a presença de militares das Forças Armadas assim como vem acontecendo na Capital do Rio de Janeiro.
O vereador Rony Peterson (PR) mais uma vez falou dos recorrentes assaltos que ocorrem nos bairros de São José e Marine. Ele afirmou que pedirá apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), pois segundo ele, a incidência é maior na RJ-106.
“Me incomoda a insegurança. No loteamento São José e Marine estão tendo assaltos diários. Fiz questão que as pessoas fizessem ocorrência porque existe a mancha criminal. A Polícia Militar e Civil têm feito o melhor trabalho. Mas, as viaturas da PM só funcionam com a ajuda de pessoas. A prefeitura tem feito todo o possível com Proeis”.
Em resposta, o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que pedirá ajuda à deputada estadual, Rosângela Zeidan, para que militares do Exército sejam enviados também para Maricá. “Vou enviar ofício para que ela cobre ao Estado que mande o Exército para tomar as providências, não só no Centro, mas nas adjacências. Podem encaminhar para meu gabinete o que for de competência do Estado para apresentar à deputada”.
A segurança no trânsito quanto à sinalização de cruzamentos em taipuaçu e a implantação de quebra-molas também foram assuntos abordados na sessão, pelos vereadores Marcinho da Construção (DEM) Felipe Paiva, respectivamente. Infraestrutura, saúde e educação também estiveram na pauta da sessão.