spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores cobram recarga do Bilhete Único Universitário a Fetranspor; Prefeitura anuncia recarga

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Diogo Fernandes

A recarga do Bilhete Único Universitário foi cobrada novamente durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Maricá. Os parlamentares pediram providência rápida à Federação das Empresas de Transportes de Passageiros (Fetranspor) já que o repasse já foi feito pela Prefeitura de Maricá.

Em resposta, o vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que a prefeitura vai adquirir coletivos para o transporte de universitários. Aldair afirmou que levará à sessão os comprovantes de pagamentos dos bilhetes. “Está em processo licitatório a aquisição de ônibus para o transporte de universitários. A prefeitura já fez o pagamento da Fetranspor e a burocracia deles é que ainda não impediu a recarga”.

Aldair salientou que os cartões de passagem são mais viáveis que novos ônibus. “O estudante tem aula até 20 horas e tem que esperar até 22h ou 23h para vir para casa”. O líder do Governo, Fabrício Bittencourt (PTB), e o vereador Filippe Poubel (PSL) concordaram com Aldair sobre os ônibus.

A discussão foi iniciada após cobranças do vereador Chiquinho. Ele voltou a falar da recarga do cartão e da circulação de coletivos escolares no Pindobal. “As crianças do Pindobal estão sem ir à escola por falta de ônibus escolar. Quero cobrar também a recarga do Bilhete Único Universitário”, disse Chiquinho.

RECARGAS FORAM EFETUADAS, ANUNCIA A PREFEITURA

A Prefeitura de Maricá informou que efetuou nesta terça-feira (23/10) a recarga dos cartões do programa municipal administrado pela Secretaria de Assistência Social. A iniciativa beneficia 2.435 universitários de faculdades públicas e privadas e alunos de cursos técnicos profissionalizantes no deslocamento para instituições educacionais fora do município. Ao todo, a prefeitura pagou R$ 766,7 mil, referentes à parcela do mês de outubro de um novo contrato firmado com a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) e a Riocard estabelecido em agosto.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img