spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores cobram redutores de velocidade em vias escolares

spot_imgspot_img

Mais lidas

Romário Barros

Durante a sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (12) na Câmara Municipal de Maricá, os vereadores solicitaram a instalação de redutores de velocidade nas proximidades das escolas do município. Os parlamentares explicaram que têm recebido denúncias de motoristas trafegando pela área em alta velocidade, colocando a vida de estudantes em risco.

Os vereadores Rony Peterson, Felipe Paiva e Ismael Breve, pediram uma intervenção emergencial da prefeitura até em escolas às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) onde a atribuição é do Estado. “Queria solicitar os redutores de velocidade, principalmente nos loteamentos 26 de Maio em frente ao Caic. Já fiz uma indicação para que toda escola tenha redutor de velocidade e agentes de trânsito”, explicou Rony Peterson.        

O vereador e vice-presidente Frank Costa (Solidariedade) também falou sobre segurança viária e cobrou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que haja manutenção na passarela de São José de Imbassaí. “Venho cobrar mais uma vez ao DER sobre a passarela de São José que está em um estado lamentável. Acho que estão esperando a passarela cair para tomar providências. Já estive três vezes com o presidente do DER e ele me prometeu estudo e até agora nada. Não mandou laudo e nem ofício liberando a prefeitura mexer na passarela. Ainda teremos um grave acidente”, alertou.

Cultura e Segurança Pública

A respeito da cultura e da Segurança pública da cidade, o vereador Marcus Bambam (PV) agradeceu a prefeitura pelas obras realizadas em Araçatiba. Ele aproveitou para falar que tem buscado informações sobre o tombamento como patrimônio histórico da Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro de Maricá.

“Estive na quarta-feira passada no Cine Henfil participando de uma reunião com o pessoal do Inepac falando sobre os patrimônios históricos e culturais de nossa cidade e pude me informar que muitas coisas boas estão vindo para nossa cidade. Em breve teremos um museu histórico em nossa cidade”, adiantou.

Os vereadores Rony Peterson e Frank Costa agradeceram a prefeitura pela instalação dos módulos de segurança.

Educação

Sobre educação, o vereador Filippe Poubel (DEM) informou que visitou a reforma de uma escola no Flamengo e tranquilizou os pais de alunos afirmando que a área em que ocorre a obra já foi isolada para manter a segurança dos alunos.

Esporte e Assistência Social

Já a respeito dos assuntos relacionados ao esporte e à Assistência Social, o vereador Felipe Paiva (PC do B) elogiou um evento de futevôlei que aconteceu em Itaipuaçu. “Durou o sábado todo. Vou continuar brigando para que toda nossa cidade tenha esporte. Que a comunidade tenha o esporte presente”, ressaltou.

Chiquinho (PP) denunciou grandes filas nas unidades do CRAS em Maricá. Ele explicou que na manhã de hoje havia 80 pessoas na fila do CRAS em Inoã. Chiquinho aproveitou para falar sobre o recadastramento do cartão Mumbuca. Ele sugeriu que esse processo seja realizado nos bairros e não em um ponto específico no Centro.

“Tem gente de Ponta Negra e de todo lugar. Sugiro que leve o recadastramento para os bairros e não que as pessoas venham aqui ao Centro”.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img