Vereadores da base de apoio ao Governo e de oposição voltaram a bater boca por conta de merenda escolar durante a sessão da Câmara de Maricá nesta segunda-feira (04/09). Chiquinho do Trailer (PP) relatou que recebeu denúncias de merenda de má qualidade e conservação inadequada. Ele apresentou um requerimento pedindo fiscalização que foi rejeitado e arquivado.
A denúncia foi rebatida pelo líder do governo, Fabrício Bitencourt (PTB), que apresentou números, fotos das escolas no momento dos intervalos e também do cardápio e comida servida às crianças.
Antes da votação do requerimento os vereadores Fillippe Poubel (DEM), Chiquinho e Dr. Richard (PT) bateram boca. Richard alegou que as denúncias são infundadas e que os colegas apenas acusavam, mesmo com a apresentação de dados e fotos que provavam o contrário das denúncias, por serem oposição ao governo.
O vereador Dr. Felipe Auni (PSD), que presidiu a sessão, alertou para denúncias vindas das redes sociais. “Essas denúncias tem de ser averiguadas por sabemos da criação de “fakes” (personagens fictícios) para jogar contra o município”, disse. Ao final do debato, Fabrício Bitencourt sugeriu uma visita nas escolas.