spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores de Maricá pedem investimentos para Esporte

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante a sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (2) os parlamentares da Câmara Municipal de Maricá pediram mais investimentos para o esporte e parabenizaram os esportistas da cidade. O vereador Marcinho da Construção (DEM) citou duas crianças que foram destaque na cidade e pediu que a Secretaria Municipal de Esporte invista e dê atenção às crianças que praticam esportes em Maricá.

“Venho parabenizar dois atletas mirins. Mais uma vez quero falar da importância do esporte na cidade. Sabemos que o esporte ajuda a manter crianças centradas. Quero pedir que invistam em todos os distritos.”

O vereador Ismael Breve (DEM) também solicitou apoio do Executivo. “Sempre falo dos atletas amadores. Esses meninos estão despontando em nossa cidade. Infelizmente ainda não estão ajudando essa garotada. Peço que o secretário da pasta ajude essas crianças”

O vereador Rony Peterson (PR) esclareceu que o secretário de Esporte, Felipe Bittencourt, está finalizando o processo para conceder benefícios aos esportistas da cidade.

“Parabéns ao Luan Amparo, bicampeão mundial representando nossa cidade. Dei entrada em um projeto de lei do Bolsa Atleta, mas nosso secretário Felipe Bittencourt já estava cuidando desse tema. Em conversa com ele, ele me garantiu que está em fase final o projeto do Bolsa Atleta. É importante pela juventude de nossa cidade”.

O vereador Felipe Paiva (PC do B) anunciou que Itaipuaçu terá o projeto Esporte Presente. “Itaipuaçu vai ganhar um núcleo do Projeto Esporte Presente. Quero agradecer ao prefeito e ao secretário da pasta. Esse projeto será ali no Barroco. Vou continuar subindo nesta tribuna cobrando esporte para todas as áreas carentes de nossa cidade”.

Falando ainda em esporte, o vereador Ricardinho Netuno (Pen) pediu manutenção no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no bairro do Mumbuca. Ele explicou que recebeu a visita de diversos moradores reclamando de brinquedos e aparelhos para a terceira idade quebrados.

Prestação de Serviço – O vereador Dr. Richard (PT) reclamou dos serviços da Enel. “A paciência se esgotou com a Enel. Essa empresa mais uma vez aprontou em suas atitudes. Eles não retiram os postes em locais indevidos. Agora em Bambuí, instalou um conversor de 300 volts. Quando a energia chega à casa da pessoa, ele converte para 220. Estão queimando as lâmpadas e braços de luz”.

O vereador Filippe Poubel (DEM) informou que está apresentando PL proibindo o corte de energia nos finais de semana e após às 17h. Rony Peterson afirmou que haverá reunião para tratar do assunto e pediu a colaboração dos vereadores.

O vereador Felipe Auni (PSD) pediu a realização de uma audiência pública. “Temos que fazer uma audiência pública. Não nos compete legislar sobre um órgão federal. Mas, sobre audiência pública é importante demonstrar insatisfação. Temos que pedir por quem nos representa no Governo Federal”.

O vice-presidente, Frank Costa (Sd), solicitou a marcação urgente da audiência pública. O vereador Robgol convidou os vereadores para uma reunião com uma representante da Enel nesta terça na Câmara.

O vereador Filippe Poubel (DEM) denunciou gastos altos com transporte de funcionários. Ele repudiou a realização do Festival Utopia. Ele pediu esclarecimentos sobre os últimos gastos com passagens aéreas compradas pelo Executivo.

Ordem do Dia: Foi votado Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que altera algumas alíneas da lei que dispõe sobre a Criação do Conselho Municipal de Diversidade Racial (Comdir) e do Fundo Municipal da Diversidade Racial. O PL visa incluir três pessoas de cor negra no Conselho.

Foi votado também Projeto de Lei de autoria do Executivo que dispõe sobre a denominação como Campo Santo Cônego Batalha, o Cemitério Municipal de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img