Vereadores de Maricá pedem reforço no policiamento nos conjuntos habitacionais do MCMV

Vereadores de Maricá irão solicitar a Policia Militar que reforce as ações de combate a criminalidade, nos conjuntos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, em Inoã e Itaipuaçu – esse último palco da morte de três pessoas na noite de domingo (28).

Durante a sessão ordinária desta segunda (1), os vereadores abordaram os crimes e também falaram sobre o crescimento do tráfico de drogas nos dois residenciais. Além de pedir ações mais efetivas da Polícia Militar no combate à criminalidade na região, irão solicitar ao Governo do Estado o envio de mais policiais para o município.

Os vereadores também solicitaram a implantação de políticas públicas dentro dos condomínios a fim de afastar as crianças e adolescentes de crime. Além disso, pediram que o Executivo busque mecanismos de investigação para identificar o uso indevido de apartamentos do MCMV, já que há denúncias de imóveis que foram invadidos por criminosos.

Entenda o caso

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNISG) investiga a ação criminosa que terminou com a morte de três pessoas e deixou uma outra ferida, no fim da noite deste domingo (28), no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu. O caso ocorreu próximo as 22h. De acordo com a Polícia Militar, criminosos que estavam em um veículo branco, ainda não identificado, entraram no condomínio e realizaram os disparos. Três pessoas morreram no local e uma delas, ferida na perna por um disparo, foi socorrida e encaminhada ao hospital Conde Modesto Leal.

Notícias Relacionadas