spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores de Niterói lançam pré-candidaturas à Alerj

spot_imgspot_img

Mais lidas

Voos maiores; vereadores de Niterói deverão buscar cadeiras no parlamento estadual no próximo pleito, em outubro. Leonardo Giordano (PCdoB) lançará a pré-candidatura nesta terça (19), às 18h, no Circo Voador, na capital fluminense. Já Verônica Lima (PT) reuniu, na última semana, diversos nomes do cenário político regional em um evento.

Giordano, que é vereador e ex-secretário das Culturas de Niterói, tem trajetória política marcada pela luta por direitos da população e intensa atuação na cultura. Pautada no lema “Cultura é direito”, o pré-candidato já recebeu o apoio de diversos coletivos sociais, culturais e organizações de bases comunitárias. Entre os apoiadores está a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB).

“Queremos, na Alerj, elaborar de uma Lei Aldir Blanc estadual, que garanta recursos de forma permanente para o setor cultural do Rio de Janeiro; além de lutar pela implantação de arenas culturais na Baixada Fluminense; e a criação do programa estadual ‘Minha Sede, Minha Vida’, para promover a ocupação, por grupos e coletivos culturais, de imóveis públicos que se encontram fechados”, destacou.

Já a petista Verônica Lima reuniu, na Associação dos Empregados do Comércio, também no Centro do Rio de Janeiro, uma série de quadros políticos da região metropolitana na última semana.

A plenária de lançamento contou com a presença de lideranças comunitárias, movimentos sociais e de juventude, parlamentares, pré-candidatos e membros da sociedade civil.

Verônica tem três mandatos na Câmara de Niterói e tem como bandeira de luta os direitos das mulheres, da população LGBTQIA+, da população negra e dos trabalhadores.

Mais candidatos – Além de Giordano e Verônica, outros dois vereadores devem disputar um assento na Assembleia Legislativa do Rio. A vereadora Benny Briolly tentará uma vaga no parlamento estadual pelo PSOL.

Já o bolsonarista Douglas Gomes, que migrou do PTC – por onde se elegeu – para o PL, é mais um parlamentar niteroiense à disputar o pleito.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img