Vereadores de Rio Bonito aprovam obrigatoriedade de vigilantes 24h em agências bancárias

A Câmara de Vereadores de Rio Bonito aprovou, nesta terça-feira (10/09), a lei que institui a obrigatoriedade de vigilantes 24 horas em agências bancárias, lotéricas e cooperativas de créditos em todo município.

O projeto de lei, aprovado por unanimidade, foi apresentado pelo vereador Reginaldo Ferreira Dutra (conhecido como Reis), do PMDB, a pedido do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e regiões (SVNIT). A entidade representa a categoria também em Rio Bonito.

“Temos que em nome da categoria agradecer o empenho do vereador Reginaldo. Isso demonstra que seu comprometimento com a segurança da população de Rio Bonito. Essa lei trará mais tranquilidade para os usuários de caixas eletrônicos tanto nos horários além do expediente quanto nos finais de semana”, afirma Cláudio Vigilante, presidente do SVNIT.

A proposta foi apresentada no plenário da Câmara de Vereadores durante a sessão foi aprovado por todos os parlamentares que entenderam que a medida pode também gerar mais empregos para vigilantes que moram na cidade.

O projeto de vigilantes 24 horas em unidades financeiras é uma campanha da Confederação Nacional dos Vigilantes. No Rio, os municípios de Três Rios e Teresópolis já possuem a lei.

O prefeito de Rio Bonito, José Luiz “Mandiocão”, terá 15 dias para sancionar ou vetar a lei.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.