Vereadores parabenizam obras do posto de saúde em Bambuí

As obras de reforma do posto de saúde Brígida Machado, em Bambuí, foram bastante elogiadas pelos vereadores durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (20) no plenário da Câmara Municipal de Maricá. O vereador Dr. Richard (PT) parabenizou a prefeitura pelas obras e pela implantação do tratamento odontológico na unidade. Ele também esclareceu que a Secretaria de Saúde está empenhada em resolver os problemas referentes à falta de médicos na UPA, Inoã. “Quero parabenizar a prefeitura e os secretários pelas obras do posto em Bambuí. A gente vê muita discussão por causa da ausência de médico na UPA e ontem estive lá e para minha surpresa a secretária de saúde assumiu a direção e parece que agora não vai faltar mais médicos. Ela passará a semana lá organizando”.

 O vereador Dr. Felipe Auni (PSD) elogiou a estrutura ambulatorial do posto e salientou ainda que a unidade está pronta para receber alguns casos de emergência. Ele anunciou que a prefeitura investirá em uma unidade com atendimento 24 horas por dia em Ponta Negra. “Ali é um posto, mas é um auxílio para casos de emergência, com medicações, aparelhos para auxiliar. Se um paciente passar mal e tiver uma parada cardiorrespiratória, há materiais para isso até a ambulância levar o paciente para a emergência. O prefeito já se comprometeu em fazer a unidade 24h de Ponta Negra”. 

O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) também parabenizou a atitude da secretária, Simone Costa, em se dispor a ficar na UPA buscando a solução dos problemas na unidade. “Realmente não podemos permitir a falta de médicos. Quando trago as demandas é em busca de solução. Não é nada pessoal, pelo contrário, admiro o trabalho dela”.

Segurança Pública – O vereador e presidente da Comissão de Segurança, Marcus Bambam (PV), anunciou que na próxima segunda-feira, o novo comandante do 12ºBPM (Niterói), Márcio Guimarães, irá visitará a Câmara. Possivelmente o militar falará logo após a sessão. O vereador Rony Peterson (PR) pediu ação efetiva e emergencial do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) para inibir assaltos aos coletivos da Viação Nossa Senhora do Amparo. Nesta semana ocorreram mais dois roubos a passageiros.

Obras e eventos – O vereador Marcinho da Construção (DEM) pediu atenção da Secretaria de Conservação quanto à falta de asfaltamento no Jardim Atlântico, nas proximidades da Rua 1. “Venho pedir a Secretaria de Conservação, pois tenho recebido reclamações do Jardim Atlântico, pois há crianças precisando passar pela lama para irem à escola. Já pedi a colocação de brita enquanto o asfalto não sai”. O vereador Ismael Breve (DEM) anunciou a Festa de Zacarias. Ele explicou que haverá um grande evento no local com esportes, música e comidas típicas. O evento acontecerá no dia 23, a partir das 9 horas, em Zacarias.

O vereador Rony Peterson (PR) agradeceu pelas obras que estão sendo realizadas no Manu Manuela, Mumbuca e Parque Nanci. “Quero agradecer a prefeito pelo início das obras de asfaltamento no Manu Manuela. Estou muito feliz e a população agradece. Fiz indicação legislativa sobre isso e o povo sai ganhando”.  

Ordem do Dia – foi votado projeto de lei de autoria do Ricardinho Netuno, que dispõe sobre a denominação para a Rua Poetisa Gabriela Mistral (pseudônimo de Lucia de Maria Del Perpétuo Socorro Godoy Alcayata) da rua “F”, situada anexa à Estrada de Ponta Negra. Também foi votado projeto de lei de autoria do Vereador Dr. Richard, que dispõe sobre a adoção e composição do biodiesel na frota de ônibus do sistema de transporte urbano de passageiros no município. Foram votadas moções de autoria do vereador Frank Costa, a Ana Maria Pereira de Paula, a Ana Gleyce Matos Silva, a Ruth da Silva Oliveira, a Rosana Pereira da Costa, a Rita de Cássia Lima de Souza, a Priscila Moreira Correa Noronha e a Natiele Menezes da Silva.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.