Vereadores pedem a implantação de bicicletários para Maricá

A mobilidade urbana foi tema de debate durante sessão ordinária nesta segunda-feira (14/05) da Câmara Municipal de Maricá. O vereador Rony Peterson (PR) reforçou a ideia de incentivar mais o uso de bicicletas na cidade diminuindo, assim, a utilização de veículos automotores. Segundo o parlamentar, o prefeito Fabiano Horta tem interesse em investir em ciclovias e bicicletários.

“Hoje protocolei nesta Casa um projeto de mobilidade urbana e tive a honra de vir de bicicleta até para que possamos sentir as dificuldades de pessoas que usam a ‘bike’ como ferramenta de trabalho. Ontem tive a sorte de encontrar o prefeito pedalando em Araçatiba”, disse o vereador.

Ricardinho Netuno (Patriotas) corroborou com o colega vereador. “Entrei aqui criando o Estatuto da Bicicleta para criar regras e disciplinar. Temos que pedir ao prefeito para colocar bicicletários, principalmente em ponto de vans. Esse é um meio de transporte que faz bem à qualidade de vida das pessoas”, completou.

Os parlamentares falaram também sobre infraestrutura e obras. O vereador Tatai (PTB) agradeceu pela instalação do redutor de velocidade no km 13 da Rodovia Amaral Peixoto, altura do bairro Spar.  “Quero agradecer pelo redutor de velocidade do Spar. Estávamos aguardando ansiosamente. Dá uma tranquilidade maior. O pessoal está bem satisfeito. Ontem recebi mensagem de um amigo preocupado com o redutor por causa dos assaltos. Mas, hoje, já vi um carro da polícia parqueado ali”. ressaltou Tatai.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.