spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vereadores sugerem melhorias para a saúde de Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Vereadores discutiram melhorias relevantes à saúde da cidade durante sessão ordinária na manhã desta segunda-feira (6) na Câmara Municipal de Maricá. Eles sugeriram a contratação de mais pediatras para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Inoã, além de um veículo que transporte pacientes desta unidade até o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni (PSD) se comprometeu em levar as sugestões à secretária de saúde, Simone Costa.

As sugestões surgiram após o vereador Filippe Poubel (DEM) denunciar falta de pediatra na UPA, em Inoã.
“Sábado, pós-feriado, a UPA sem pediatra. Umas cinco pessoas me ligaram reclamando da falta do médico. Fiquei estarrecido porque nessa mesma semana estive no posto da 83 e bati de frente dom cartaz que informava que marcação de pediatra somente no início de dezembro para crianças de até 2 anos”.

Felipe Auni esclareceu a ausência do especialista na unidade médica.
“No sábado realmente um pediatra faltou. Temos dois no plantão e um faltou. Estava sendo feita a triagem. Os casos que poderiam ser mantidos, ficavam na UPA e o restante foi encaminhado para o hospital onde temos mais médicos”.

O vereador Dr, Richard (PT) aproveitou para sugerir a contratação de mais um pediatra para a UPA.
“Dr. Auni, como você falará com a secretária queria que você levasse, até como caráter sugestivo essa questão da UPA. Poderíamos ter um pediatra de stand by. Faltou um pediatra é só ligar para o outro médico. Assim pode-se pagar hora extra e termina com esse problema da pediatria de uma vez por todas”.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) pediu que a Comissão de Saúde busque esclarecimentos a respeito das denúncias.
“Muito importante a colocação do Dr. Richard. É plausível a discussão. Quero pedir ao nobre presidente da comissão que faça o pedido à secretária. Temos demanda para outro pediatra. Ele não ficará parado, dará maior qualidade no atendimento às crianças do município”.

Rony Peterson (PR) falou da importância de criar um quadro de reserva de médicos.
“Não tem cabimento um pai de família ir a uma unidade hospitalar e não ser atendido. Precisamos lutar para ter um quadro de reserva que funcione”.

Poubel sugeriu que um veículo esteja disponível para transportar pacientes de um hospital a outro.
“Às vezes a pessoa chega ali só com o dinheiro da passagem e é informado que não tem médico. Veja com secretária para disponibilizar um veículo para isso. Imagina uma pessoa que vem de Itaipuaçu com o dinheiro de ir e voltar. Se tiver que ir para outro hospital, ela não terá dinheiro”.

Ricardinho Netuno (PEN) também opinou pedindo mais um profissional médico e mais uma vez pediu para que seja revista a ausência de anestesista na UPA.
“O pediatra fica sobrecarregando e esse pediatra deixa de atender. É de suma importância que haja três médicos para não deixar ninguém sem assistência. O problema da anestesia na UPA ainda não foi resolvido.”

Frank Costa (SDD) também pediu a contratação de mais um médico.

Segurança e serviços públicos – O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) pediu entendimento e compreensão da população quanto ao trabalho que vem sendo feito na cidade com a apreensão de carros e motos irregulares.
“Fico vendo no Facebook as pessoas falando da prefeitura porque estão apreendendo moto e carro. A população pede que o poder público tome atitude em relação aos crimes no município, aí o governo coloca policiais e viaturas e ficam falando que a prefeitura quer enriquecer. A gente precisa inibir o vagabundo. O policial ali não sabe se é um cidadão ou um vagabundo”, pediu Aldair.

O vereador Robgol (PT) mais uma vez falou sobre os serviços prestados pela Enel. Ele explicou que foi procurado pela concessionária.
“Quarta-feira à tarde a diretora institucional mandou um e-mail querendo marcar audiência com a comissão e alguns vereadores para que possamos discutir os problemas que estão acontecendo em nossa cidade. Estamos recebendo muitas denúncias nessa Casa”.

O vereador Filippe Poubel (DEM) pediu que a Comissão de Defesa do Consumidor agilize a realização de uma audiência pública.

O vereador Tatai (PTB) falou sobre segurança e melhorias na rodovia. Ele agradeceu às secretárias de Obras e Segurança pelas iniciativas no bairro Spar. Ele elogiou os trabalhos feitos pelos guardas municipais e policiais militares.
“Quando você se depara na entrada do Spar, pensa que está em outra cidade. Tudo iluminado, canteiro limpo. Estamos felizes com o trabalho que está sendo feito na cidade. É a sensação de estar numa cidade que caminha para o bem”.

Ordem do Dia – Foi votado e aprovado em segundo turno o PL de autoria do vereador Rony Peterson que institui na cidade a Semana da Educação no Trânsito.
“Sempre que puder vou insistir no tema. Visto que hoje a quantidade de asfalto hoje é gigantesca, mas a irresponsabilidade de alguns condutores é maior ainda. Vamos bater nessa tecla para minimizar isso.”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img