spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

‘Vermelhinhas’ começam a operar a partir de 5 de março em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

A cidade de Maricá está prestes a ganhar um sistema de bicicletas compartilhadas gratuitamente, as ‘vermelhinhas’, que contará com 200 bicicletas na primeira fase. A inauguração das cinco primeiras estações acontecerá no dia 5 de março.

A Empresa Pública de Transportes, autarquia responsável por implantar o projeto na cidade, contou que no primeiro momento serão instaladas 20 estações de Itapeba a Ponta Negra.

De acordo com o presidente da EPT, Celso Haddad, até o fim de março todas as estações estarão instaladas.

“Serão dia 5 de março cinco estações, dia 15 de março mais cinco e 31 de março outras 10. Para que a população tenha acesso será necessário baixar um aplicativo e seguir as regras, que são muito simples”, explicou.

As ‘Bikes Vermelhinhas’ fazem parte dos projetos de viabilidade e mobilidade urbana da cidade e contam com benefícios como: melhoria da qualidade do ar e o aumento da oferta de transportes não motorizados, incentivo ao uso urbano da bicicleta não só para atividades de lazer, mas também como uma opção de transporte para redução de congestionamentos no centro e em regiões com alta movimentação de moradores e turistas.

De segunda à sexta-feira, de 6h às 22h, o usuário poderá utilizar a bicicleta por uma hora entre intervalos de 15 minutos para iniciar um novo período. Aos finais de semana e feriados, o prazo para utilização é ampliado para duas horas e intervalos de 15 minutos para renovação por igual período.

Aqueles que não devolverem as ‘vermelhinhas’ na estação no tempo previsto, terão sua inscrição suspensa e estarão sujeitos a sanções. Cada bicicleta possui um sistema GPS, que haja rastreamento geolocalizado.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img