spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vestibular do Cederj tem inscrição até o dia 10 de maio

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Até o dia 10 de maio os interessados podem efetuar as inscrições para o vestibular do Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). Na oportunidade, serão ofertadas 7.409 vagas, em 16 cursos de graduação a distância em universidades públicas. As provas serão realizadas no dia 09 de junho. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.cederj.edu.br/vestibular.

Para o presidente do Cederj, Carlos Bielschowsky, a instituição confirma seu papel de agente social e de promotor da democratização do ensino superior. O principal destaque do concurso é o alcance social. “Nosso foco principal é ajudar a reverter a dificuldade de acesso à educação. Tentamos abrir caminhos para que as pessoas possam fazer um curso da UFF, da UFRJ, do Cefet, etc.”.

Bielschowsky afirma que, mais importante do que o uso da nota do Enem, é a utilização das cotas socioeconômicas, pois leva para o consórcio Cederj uma população mais carente, já que esse sistema proporciona uma maior igualdade social. Além disso, em pesquisa com 54 mil estudantes, foi constatado que os alunos com renda mais baixa são os que alcançam maior índice de conclusão.

“Tenho a impressão que essa tríade, sistema de cotas, uso do Enem e vestibular, cria elementos favoráveis para atingirmos nosso objetivo, que é a inclusão social”, reitera.

O Vestibular Cederj beneficia pessoas que não teriam acesso a uma formação gratuita e de qualidade. Muitas moram no interior do estado e têm uma renda familiar menor. De acordo com Bielschowsky, isso é transformador sob o aspecto social. Os resultados finais medidos pelo Ministério da Educação (MEC), através do Enade, indicam que o desempenho dos alunos do Cederj é igual ou superior ao alcançado nas universidades presenciais.

Os cursos oferecidos visam o desenvolvimento do estado e a fundação atua, atualmente, com 33 polos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img