spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Viação N.S. Amparo tem concessão prorrogada por três meses

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá irá prorrogar por três meses a concessão de linhas municipais que a Viação Nossa Senhora do Amparo opera nos terceiro e quartos distritos. De acordo com fontes ouvidas pelo ErreJota Notícias, a prorrogação atende uma recomendação do Ministério Público.

A concessão com a Amparo termina em 03/10, e as linhas seriam geridas pela Empresa Pública de Transporte (EPT). Entretanto, por conta do período eleitoral, a medida poderia ser entendida como uso da máquina pública para fins eleitorais. Com isso, um aditivo de 90 dias será firmado a partir de 04/10. Se necessário, o aditivo poderá ser renovado por igual período.

A operacionalização de todas as linhas municipais pela EPT é desejo do prefeito Fabiano Horta, levando transporte gratuito para toda a cidade. Atualmente, a autarquia já opera 17 linhas nos primeiro e segundo distritos de Maricá. Ao todo, são mais de 800 viagens por dia.

Em nota, a Prefeitura de Maricá alegou que a pandemia do Covid-19 também teve impacto na decisão da prorrogação. “Em função da pandemia da Covid-19, que obrigou todas as prefeituras a refazerem as suas prioridades orçamentárias no ano de 2020, a Prefeitura de Maricá fará uma prorrogação emergencial do contrato de concessão de transporte público com a empresa Nossa Senhora do Amparo por 90 dias”, explicou.

As providências legais para a assinatura do termo aditivo já estão sendo tomadas pela Prefeitura de Maricá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img