spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Vídeo: manifestação de funcionários do Azevedo Lima fecha parcialmente Alameda

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os ex-funcionários do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) estão realizando uma manifestação desde as 7h da manhã dessa quarta-feira (22/03). O ato foi anunciado nas redes sociais e também previsto em sessão na Câmara de Vereadores de Niterói de terça-feira (21). Uma faixa de rolamento, sentido Rio de Janeiro, está ocupada pelos trabalhadores que pedem os acertos, por parte do Governo do Estado, dos salários atrasados.

O débito teria sido deixado pela antiga OS que administrava a unidade de saúde, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG). Os funcionários, entre enfermeiros e técnicos, estão reivindicando os salários de fevereiro, além da rescisão contratual que não foi paga, com a troca da empresa pela Fundação Saúde.
Os trabalhadores usam cartazes para chamar atenção de quem passa pelo local. O trânsito está congestionado para motoristas de São Gonçalo e Maricá quem tentam chegar na cidade de Niterói pela Alameda.

Vídeo de Raquel Morais

A BR-101 também está congestionada pelo aumento do fluxo de motoristas que estão usando a rodovia como via auxiliar.

GOVERNO DO ESTADO SE POSICIONA
Na reportagem publicada pelo ErreJota Notícias, a Secretaria de Saúde do Estado afirmou que a transição foi planejada, contando com uma equipe da SES-RJ e da Fundação Saúde para acompanhar a transição na unidade nas últimas três semanas da gestão da OS, que teve o contrato encerrado no dia 26/02/2023 por força da Lei Estadual 8.986/2020.
A secretaria afirma ainda que todos os repasses foram pagos em dia, incluindo a verba para as rescisões. Os contratos de trabalho foram refeitos pela Fundação Saúde, aplicando o salário – dentro do piso salarial – e a carga horária adotada em todas as unidades sob gestão da Fundação. Houve ainda a absorção do RH no novo contrato de gestão e ampliação do número de profissionais de saúde atuando na unidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img