spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Vigilantes da Golden Rio, em Maricá, decidem por greve até pagamento de salários

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os vigilantes que trabalham pela Golden Rio nos postos de serviço da Prefeitura de Maricá decidiram pela greve durante assembleia na última quarta (15). A paralisação foi decidida por unanimidade.

De acordo com os trabalhadores, os salários estão atrasados e não vem sendo realizado o pagamento do tíquete-refeição e da passagem do mês de janeiro. Os vigilantes também denunciaram férias “trepadas” e reciclagens vencidas.

“Após várias falas dos vigilantes, foi feita uma proposta de paralisação começando nesta quarta e seguindo até que os pagamentos e os benefícios sejam creditados na conta dos trabalhadores. A gente colocou em votação e todos votaram pela medida”, disse o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Niterói e Região (SVNIT), Cláudio Vigilante.

A empresa Golden Rio vem atrasando os pagamentos e benefícios dos Vigilantes desde agosto de 2022. Segundo justificativa da empresa ao sindicato, um problema judicial vem retendo percentuais da fatura paga pela Prefeitura de Maricá. Com isso, o salário à ser pago aos trabalhadores está sendo comprometido.

Após a Assembleia, que aconteceu na Praça Orlando de Barros Pimentel, os vigilantes fizeram uma caminhada até a prefeitura. Lá, a diretoria do Sindicato e uma comissão de trabalhadores foi recebida pelos secretários de Governo, João Maurício de Freitas, e de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção.

“Os secretários nos deram toda a atenção e nos informaram que a prefeitura está em dia com os pagamentos das faturas para a Golden Rio. Segundo os secretários, a prefeitura paga em dia todos os seus compromissos e já a algum tempo vem adiantando faturas para que a empresa possa pagar salário e benefícios, que se encontram em atraso todos meses”, relatou Cláudio.

João e Marcinho disseram, ainda, que a Prefeitura está aguardando a empresa Golden Rio enviar a nota fiscal para que a liberação do pagamento da fatura seja realizado.

Nova empresa – Uma licitação para contratação de uma nova empresa de Vigilância Patrimonial foi realizada, recentemente, pela Prefeitura de Maricá. Os trâmites finais estão sendo realizados e, em breve, outra empresa deve assumir os postos de serviço.

“A direção do Sindicato já tinha comunicado ao secretário de Trânsito e Engenharia Viária, Marcinho da Construção, que a nova empresa possa manter todos os trabalhadores que estão sofrendo sem os devidos direitos respeitados. Segundo o secretário, esse também é o seu pensamento”, contou Cláudio Vigilante.

O SVNIT segue apoiando os trabalhadores e dando o suporte necessário. Quem tiver denúncias para fazer pode acessar o site do sindicato (clique aqui) e ter acesso aos para formalizar a queixa. “Estamos do lado dos trabalhadores sempre”, concluiu Cláudio.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img