As escolas de samba mal recolheram as fantasias e alegorias e já estão pensando no Carnaval de 2024. Primeiro, montando o time que fará o próximo desfile. No Grupo Especial, as movimentações já começaram nas grandes escolas, com trocas de carnavalescos, intérpretes, mestre-sala e porta-bandeira, coreógrafos de comissão de frente, entre outros quadros.
A Unidos do Viradouro, vice-campeã este ano no Grupo Especial, anunciou que o intérprete José Paulo Sierra, que estava com ela desde a ascensão à elite do Carnaval, em 2019, deixa a vermelho e branca de Niterói. No lugar dele esta sendo contratado Wander Pires, que este ano foi o puxador da Paraíso do Tuiuti, oitava colocada no último Carnaval.
“Nos 10 anos como a voz oficial da nossa escola, Zé Paulo sempre se entregou de corpo e alma e fez o melhor de si. Zé faz parte da nossa história, além de ter construído amizades sólidas na escola. Continuará contando com nosso total respeito e admiração. Por seu caráter, amor e profissionalismo, será sempre muito bem-vindo e nunca deixará de fazer parte da Família Viradouro”, disse trecho da nota divulgada pela Vermelho e Branco.
Renovação no carnaval niteroiense – A Acadêmicos de Niterói, 5ª colocada na Série Ouro, anunciou a chegada do carnavalesco Tiago Martins. Com 20 anos de carnaval, o artista já atuou em diversas funções dentro do carnaval e seu trabalho mais recente foi assinando a homenagem a Paulo Gustavo na São Clemente. Atualmente também é técnico especializado em cenografia e figurino para teatro e televisão.
“A minha curiosidade e admiração pelo maior espetáculo a céu aberto do mundo me levaram a ingressar neste mercado como aderecista. Toda a minha dedicação, envolvimento e empenho para aprender cada vez mais me levaram a atuar como decorador de alegorias, coordenador-chefe de equipes e diretor artístico. Funções que enriqueceram a minha trajetória e me lançaram como assistente-aderecista e mais tarde como diretor artístico em escolas como São Clemente, Mangueira, Portela, Vila Isabel, entre outras”, revelou Tiago
Tiago chega na azul e branca de Niterói, que fez a sua estreia na Marquês de Sapucaí, com a missão de dar sequência em mais um belo trabalho na avenida. O recém-chegado à agremiação já está ansioso para iniciar os preparativos para o carnaval de 2024.
“Recebi o convite do presidente Hugo e fui recebido com um misto de carinho, satisfação e surpresa. Chego na Niterói com uma expectativa imensa pela realização de um grande Carnaval. Animado e esperançoso para somar com essa escola que já surpreendeu muita gente em 2023. A Sapucaí pode esperar um desfile muito especial da Azul e Branca de Niterói”, declarou.
Já a Acadêmicos do Cubango, 13° colocada na segunda noite da Série Prata, está também renovando seus quadros. Anunciou nesta quinta-feira, 02, a dispensa de um dos mestres da bateria, Vini Lemos, além dos diretores de harmonia Michel Vermil e Fred Moreira.