spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Viradouro já tem data para ensaiar na Sapucaí; saiba quando

spot_imgspot_img

Mais lidas

Atual campeã do carnaval carioca, a agremiação niteroiense Unidos do Viradouro será a última escola a ensaiar na mítica Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das escolas de samba dos grupos especial e Série Ouro. Os ensaios técnicos servem para fazer ajustes na bateria e alas da agremiação antes dos desfiles oficiais.

A Viradouro fechará a sequência de ensaios na avenida do samba, fazendo seus ajustes no 10/04. A atual campeã encerra a rodada de ensaios técnicos no sambódromo a partir das 22h50.

Os ensaios do grupo especial serão transmitidos pelo canal da Rio Carnaval no Youtube.

Cubango, Sossego e Porto da Pedra – As demais agremiações de Niterói e São Gonçalo que desfilam na Série Ouro (antigo grupo de acesso) também terão a oportunidade de afinar seus desfiles no sambódromo. A primeira a ensaiar na Marquês de Sapucaí será a Acadêmicos do Cubango. O ensaio acontece no próximo sábado (19), entre 20h e 21h.

Já no dia 26/03, no mesmo horário, será a vez da Acadêmicos do Sossego fazer seu ensaio técnico na grande passarela do samba. A Unidos do Porto da Pedra, o Tigre de São Gonçalo, fará seu ensaio a partir das 21h do dia 02/04.

O público terá acesso gratuito às arquibancadas da Marquês de Sapucaí durante todos os ensaios técnicos. Será necessário, no entanto, comprovar vacinação contra a Covid-19.

Desfiles – Os desfiles oficiais serão realizados no feriadão de Tiradentes, sempre começando à noite e terminando na madrugada do dia seguinte.

A Série ouro começa a desfilar na noite de quarta-feira (20/04), com Em Cima da Hora, Acadêmicos do Cubango, Unidos da Ponte, Unidos do Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unidos de Bangu e Acadêmicos do Sossego.

Na noite de quinta-feira (21), começa o segundo dia de desfiles da Série Ouro, com Lins Imperial, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Acadêmicos de Vigário Geral, Império da Tijuca e Império Serrano.

O grupo especial desfila nas noites de sexta-feira (22) e sábado (23), com programação também se encerrando na madrugada do dia seguinte. O desfile de sexta-feira terá Imperatriz Leopoldinense, Estação Primeira de Mangueira, Acadêmicos do Salgueiro, São Clemente, Unidos do Viradouro e Beija-Flor de Nilópolis.

Já no sábado (23), desfilam Paraíso do Tuiuti, Portela, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e Unidos de Vila Isabel.

*com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img