spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Wi-fi gratuito em locais públicos para população em Macaé

spot_imgspot_img

Mais lidas

A conectividade, por meio de pontos de rede espalhados em espaços públicos da cidade, já está sendo priorizada pelo governo municipal, que visa garantir à população o acesso gratuito à internet de qualidade. O Centro de Especialidades Médicas Dona Alba foi o primeiro local beneficiado com o programa “Wi-Fi Macaé”.  A proposta da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia é contemplar, de início, outras Unidades de Saúde da cidade e da Serra.

Outros espaços de atendimento como o prédio da prefeitura, o Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), as sedes das Secretarias de Educação e Saúde também serão beneficiados.  O planejamento alcançará, também, praças e terminais de ônibus em bairros e distritos serranos da cidade.

“Já estamos instalando os equipamentos em pontos com rede disponível, onde o usuário poderá se cadastrar e ter acesso à internet de forma gratuita e segura”, explicou o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Marcos Lemos.

Cadastro – Para se cadastrar, o usuário deverá registrar informações como nome completo, e-mail, número do telefone e CPF.  Os pontos de acesso terão um raio de alcance de 30 metros com capacidade de conexão simultânea entre 30 e 150 usuários.

Ampliação – O Wi-Fi Macaé prepara a segunda etapa do projeto de expansão dos pontos de conexão. Os equipamentos serão adquiridos por meio de processo licitatório para serem instalados nos seguintes locais:

Praça Washington Luiz

Praça Veríssimo de Melo

Praça dos Navegantes

Praça do Visconde

Praça do Jardim Santo Antônio

Praça Principal do Parque Aeroporto

Praça Luiz Reid

UPA do Lagomar

Terminal Lagomar

Terminal Central

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img