spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

William Waack é demitido da Globo após declarações racistas

spot_imgspot_img

Mais lidas

O âncora do ‘Jornal da Globo’, da TV Globo, William Waack foi demitido nesta sexta-feira. A decisão foi anunciada em um comunicado assinado pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

O desligamento foi motivado após um vídeo circular na internet mostrando uma atitude racista do apresentador. Minutos antes de entrar no ar durante a cobertura das eleições americanas do ano passado, uma pessoa passa de carro na rua e buzina. Irritado com o barulho William Waack fala em voz baixa: “Tá buzinando por que, seu merda do cacete? Não vou nem falar, porque eu sei que isso é…é preto. É coisa de preto”.

No mesmo dia da circulação do vídeo a TV Globo o afastou da apresentação do telejornal, sendo comandado pela jornalista Renata Lo Prete.

A TV Globo afirmou que a emissora e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham.

No comunicado oficial emitido nesta sexta-feira, a Globo afirmou que o apresentador reiterou que “nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais”. A emissora informou que Waack “repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças” e pediu desculpas pelo ocorrido.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img