spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

WSL: Adiada etapa do mundial de surfe em Saquarema

spot_imgspot_img

Mais lidas

A evolução dos casos de coronavírus pelo mundo fez com que a a World Surf League (WSL) adiasse todos os eventos que estavam marcados no mês de junho, em todas as divisões do Circuito Mundial de Surfe Profissional. Um deles foi o Oi Rio Pro em Saquarema, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour que aconteceria entre os dias 18 e 27 de junho na “Capital Nacional do Surf” da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

A WSL informou que segue monitorando a situação da pandemia e a próxima atualização do calendário será divulgada no dia 1° de junho, para um possível reinício das competições no mês de julho. O CEO da World Surf League, Erik Logan, falou sobre a decisão.

“Onde e quando iremos realizar nossos eventos este ano, ainda é uma questão muito indefinida. Mas, continuamos trabalhando com os governos dos países, as autoridades de saúde e com nossas comunidades locais, sobre o retorno das atividades. Neste momento, estamos adiando todos os eventos da WSL em junho. Isso significa que, a etapa do Championship Tour programada para junho, em Saquarema, está oficialmente adiada”.

Novo Formato para 2021 – O departamento de Circuitos e Competições da WSL também anunciou um novo formato para a temporada 2021, com mudanças para decidir os campeões mundiais do Championship Tour e para os circuitos do Challenger Series e do Qualifying Series.

A partir de 2021, os campeões mundiais passarão a ser decididos em um confronto direto entre os dois melhores surfistas do ano, no último dia da temporada do World Surf League Championship Tour. Como foi no ano passado, quando Italo Ferreira conquistou o título decidido na final com Gabriel Medina nos tubos de Pipeline, no Havaí. A batalha final será travada no sistema “surf-off”. Essa evolução faz parte de uma discussão de vários anos e o formato final recebeu colaboração dos surfistas, patrocinadores e a WSL. Erik Logan falou sobre as novidades.

“Antes do COVID-19, vínhamos trabalhando em como poderíamos evoluir o Championship Tour, bem como a qualificação para o CT e todos os nossos Circuitos, a partir de 2022. Quanto mais trabalhávamos nessa transformação, mais ficávamos empolgados, então, essa pausa devido à COVID-19, abriu a oportunidade para podermos acelerar essas mudanças”.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img