spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

WSL confirma calendário de 2021 e Saquarema segue como sede da etapa brasileira

spot_imgspot_img

Mais lidas

A World Surf League (WSL) confirmou, nesta terça (01), os calendários de competições a serem realizadas em 2021, e Saquarema seguiu como a sede do Oi Rio Pro presented by Corona, a etapa brasileira do Championship Tour. Os principais surfistas do mundo estarão na chamada “Maracanã do Surf” entre 11 e 20 de junho, caso haja condição sanitária para a realização da competição.

Vale lembrar que a WSL já havia anunciado a implantação de um novo formato em 2021, com temporadas distintas entre o Qualifying Series (eventos regionais qualificatórios para o CS), o Challenger Series (que vai decidir a classificação para o CT) e o Championship Tour (com os melhores surfistas do mundo competindo pelo título mundial). A ideia dessa nova estrutura é proporcionar um novo caminho, mais simplificado e acessível, e que permita que os atletas desenvolvam suas carreiras profissionais mais perto de casa, sem os altos custos financeiros das viagens internacionais.

“Estamos certos de que o novo formato trará ainda mais oportunidades para os atletas da região mostrarem seus talentos e aumentar as chances de alcançar a elite do surf mundial. Com o novo calendário, levarmos uma frequência ainda maior de eventos durante todo o ano para os fãs do esporte”, disse Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

A temporada 2021 dos Circuitos Regionais será iniciada em janeiro, mas o caminho para a decisão dos títulos mundiais no WSL Finals já começa em dezembro deste ano no Havaí. As mulheres competem primeiro, no Maui Pro apresentado pela ROXY em Honolua Bay, de 4 a 15 de dezembro na ilha de Maui. Já a primeira etapa dos homens, o Billabong Pipe Masters apresentado pela Hydro Flask, acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro no North Shore de Oahu.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img