spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Zacarias ganha campanha de conscientização para descarte correto do lixo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Preocupada com a preservação ambiental e com a segurança dos moradores de Zacarias, a IDB Brasil iniciou hoje uma campanha de conscientização para o descarte correto do lixo. Não é raro o registro de queimadas de lixo doméstico em quintais ou terrenos vazios, prática extremamente prejudicial ao meio ambiente e que coloca em risco a vida das pessoas. Uma equipe da empresa, que atua no relacionamento com a comunidade, está indo de casa em casa para orientar e tirar dúvidas da população sobre essa questão. O trabalho de conscientização também conta com a entrega de panfletos com perguntas e respostas sobre queimadas urbanas.
 
“Estamos em contato diário com a comunidade de Zacarias e, com base nas situações corriqueiras observadas, percebemos que esse trabalho de conscientização seria fundamental para mudar a prática da queima de lixo doméstico. Queremos proteger a comunidade e o meio ambiente como um todo”, alerta David Galipienzo, diretor executivo da IDB Brasil.
 
O fogo, além de liberar gases tóxicos, empobrece o solo, oferece riscos às redes elétricas e prejudica a fauna e a flora local. Também é importante lembrar que queimar lixo doméstico é crime. Zacarias registra praticamente um caso de fogo em lixo por semana. Recentemente, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para apagar um princípio de incêndio na região causado por essa prática. 
 
Entre as orientações passadas sobre o que o morador deve fazer com o seu lixo estão o respeito ao tempo da coleta e como descartar os rejeitos vegetais. A campanha também incentiva que o morador converse com seu vizinho sobre os riscos de queimar lixo. Caso a abordagem não dê resultado, o indicado é acionar os órgãos públicos competentes, Inea e Prefeitura de Maricá, para as devidas medidas.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img