spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí realiza 1ª Festival Histórico Cultural

spot_imgspot_img

Mais lidas

Itaboraí realiza nos próximos dias 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro a 1ª edição Festival Histórico Cultural de Itaboraí (ITAFEST). O evento gratuito visa fomentar a cultura local, dar visibilidade aos artistas itaboraienses e proporcionar possibilidades para que os talentos do município possam se sobressair e conquistar oportunidades de trabalho, que lhes permitam se destacar no meio artístico cultural da nossa região e para além dela.

O ITAFEST acontecerá na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, a partir das 19h, do dia 29, seguindo a partir das 17h no sábado. E ainda às 15h, no domingo (01/12) e a partir das 19h na segunda-feira (02/12).

Segundo o secretário municipal de Educação, Cultura e Turismo, Osório de Souza, o Festival reunirá em um mesmo evento música, dança, teatro, poesia, artes plásticas, arte oleira, artesanato e manifestações folclóricas locais.

“E assim demonstrarão ao público, a riqueza diversidade e o talento da nossa cultura e dos nossos artistas, objetivando também intensificar o turismo e o comércio local”, comentou o gestor da pasta.

A programação contará com um encontro de bateristas que acontecerá no dia 02/12, segunda-feira, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. O evento é organizado pela Time Music com apoio da Prefeitura de Itaboraí.

Segundo Hiro Uesugi, responsável pela organização, a expectativa é que 50 bateristas participem da ação. Até o momento, 38 já se inscreveram para participar. LEIA MAIS AQUI

Além disso, haverá Festival de Jazz e Blues; Concerto da Banda da Guarda Municipal de Itaboraí; Exposição de Carros Antigos; Exposição e Venda de Cerâmica; artesanato e plantas ornamentais, dentre outras atrações diversas inerentes ao município.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img