Os agentes do Procon Estadual voltaram às ruas de Niterói e São Gonçalo nesta terça-feira (25/09). Os fiscais vistoriaram 20 locais dos bairros de Santa Rosa e Cubango, em Niterói, e Alcântara e Santa Luzia, em São Gonçalo. Desses, 18 foram autuados.
12 autuações aconteceram por falta do certificado do Corpo de Bombeiros. Três locais não tinham, sequer, o alvará de funcionamento. Os fiscais constataram, também, graves riscos à saúde pública; no bairro de Santa Rosa, em Niterói, a loja Dono do Armazém estava com o certificado de potabilidade da água vencido. Os agentes também encontraram 2kg de macadâmia salgada com a data de validade expirada. No bairro de Santa Luzia, em São Gonçalo, os fiscais constataram que a câmara de salgados do mercado Gran Marché estava com o rodapé, os tendais e o teto com ferrugem.
Apenas dois locais não apresentaram irregularidades.
Balanço da Operação:
1 – Impecável (Alcântara, São Gonçalo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
2 – Arte e Arremate (Santa Rosa, Niterói): Ausência de preços em produtos. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
3 – Gran Marché (Santa Luzia, São Gonçalo): Rodapé, tendais e teto da câmara de salgados com ferrugem.
4 – Valentina (Santa Rosa, Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon.
5 – Barber Shop by Paulo Robert (Santa Rosa, Niterói): Ausência de preços em produtos.
6 – Açaí Mais Sabor (Santa Rosa, Niterói): Ausência de preços em produtos.
7 – Casas Bahia (Alcântara, São Gonçalo): Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.
8 – Competição Móveis (Alcântara, São Gonçalo): Ausência de preços em produtos. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
9 – Drogaria Tamoio (Santa Rosa, Niterói): Licença sanitária desatualizada. Ausência de preços em produtos.
10 – Hering (Santa Rosa, Niterói): Ausência de preços em produtos. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
11 – C&A (Alcântara, São Gonçalo): Ausência de preços em produtos. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.
12 – Dono do Armazém (Santa Rosa, Niterói): Certificado de potabilidade da água vencido. Vencido: 2kg de macadâmia salgada.
13 – Lojas 3B (Alcântara, São Gonçalo): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência de Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
14 – Bradesco (Santa Rosa, Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Autenticação dos boletos realizada em documento diverso.
15 – Bradesco (Alcântara, São Gonçalo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Autenticação dos boletos realizada em documento diverso. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com o telefone e endereço do Procon. Ausência da escala de funcionários.
16 – Citycol (Alcântara, São Gonçalo): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
17 – Ortobom (Niterói): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos.
18 – Raquel Calçados (Alcântara, São Gonçalo): Ausência de preços em produtos. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
19 – Auto Posto Cubango (Cubango, Niterói): Não foram encontradas irregularidades.
20 – Óticas do Povo (Alcântara, São Gonçalo): Não foram encontradas irregularidades.