spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Arena Itapeba é entregue depois de reformada

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Prefeitura de Maricá, entregou nesta quarta-feira (11) a nova Arena Itapeba, que passou por uma grande reforma com pintura, nova iluminação, alambrado, vestiário, arquibancada e cobertura. Na área externa, o espaço recebeu ainda parquinho, área de convivência com equipamentos de ginástica e um amplo estacionamento.

No local serão realizadas diversas atividades promovidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, como vôlei, handebol, ginástica rítmica e basquete. Durante a entrega, houve apresentação dos atletas das modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura, além da participação dos competidores de basquete do clube Botafogo.

Em seu discurso o prefeito Fabiano Horta incentivou a prática esportiva entre os jovens. ”Vivemos num mundo hoje, no qual a geração dos mais jovens se individualizou por causa do celular. E esse instrumento que faz o mundo se expandir de maneira potente, ele também pode, se não bem trabalhado, causar o afastamento das relações humanas. A vida é o tempo gasto interagindo com outro, e um bom exemplo disso é com a prática esportiva, pois entendo que viver tem a ver com movimento. E é por isso que estamos entregando a Arena Itapeba com satisfação. Temos a certeza que aqui vai morar uma experiência humana que nenhuma palavra vai conseguir definir”, discursou o prefeito para os atletas do programa Marica Cidade Olímpica e Maricá Esporte Competições.

O secretário de Esporte e Lazer, Diogo Fernandes Brito, falou sobre a satisfação de poder entregar mais uma área revitalizada para a população. “Entregar essa arena é um ato grandioso demais porque quando observamos essa quadra cheia de crianças praticando atividade, lembramos do nosso passado, onde tudo aquilo que sonhamos se tornou realidade. Os alunos saíram desse projeto esportivo e agora são atletas do município que levam o nome da nossa cidade para todo o território nacional e até mesmo para fora do país”, disse.

Atleta da modalidade basquete 3×3 do projeto Maricá Cidade Olímpica, Diego Silva, de 25 anos, falou da diferença de jogar em uma quadra totalmente revitalizada. “Cheguei a jogar nessa quadra antes dela ter essa grande reforma. A estrutura é totalmente diferente, a quadra com tapagem, as tabelas de qualidade, tem grades cercadas para trazer segurança para quem utiliza. O piso da quadra também está diferente, não agride tanto o nosso tênis porque para o basquete é imprescindível por causa do impacto e aderência ao chão”, destacou o atleta.


spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img