O prefeito Washington Quaquá recebeu, na tarde desta quinta-feira (19), o diploma do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) pelo mandato obtido nas eleições deste ano. A cerimônia de diplomação, também do vice-prefeito João Maurício e dos vereadores, ocorreu no Fórum de Maricá, em Araçatiba.
De acordo com o calendário eleitoral, a diplomação é o ato que torna o eleito oficialmente apto a assumir o cargo obtido nas urnas, no mandato que se iniciará no próximo dia 1º de janeiro de 2025.
Quaquá e Joãozinho foram cumprimentados pelo juiz eleitoral de Maricá, Dr. Felipe Carvalho Gonçalves da Silva e pela promotora eleitoral Drª. Marcela Amaral Barreto de Jesus Amado.
Ao final da solenidade, o futuro mandatário agradeceu cada um dos 91.789 maricaenses que o elegeram no pleito de outubro.
“Hoje foi dado o primeiro passo da ‘revolução na revolução’ que vamos realizar aqui em Maricá. Queria agradecer a todos os maricaenses que confiaram para mim essa missão de seguir transformando a realidade das famílias e das pessoas da nossa cidade. Agora vamos em frente que o trabalho é grande”, disse, ao término da cerimônia.
Quaquá, que assume a prefeitura de Maricá pela terceira vez, ainda falou das metas e objetivos na nova gestão.
“Foram muitos avanços desde que tomei posse para o meu primeiro mandato, em 2009. Mudamos a realidade da cidade e a vida das pessoas que aqui vivem. Agora nossa meta é mudar a matriz da economia da cidade. Vamos transformar riqueza mineral em humana. Investir pesado em turismo, industrialização, empreendedorismo e inovação. Maricá será uma potência econômica, gerando empregos e renda para nossa população”, completou.
Os 21 vereadores e vereadoras eleitos foram diplomados também nesta quinta-feira (19), são eles: Aldair de Linda, Ricardinho Netuno, Hadesh, André Casquinha, Adriana Costa, Helter Ferreira, Filipe Bittencourt, Bambam, Marcinho da Construção, Felipe Paiva, Deil Machado, Tataí do Sacolão, Rita Rocha, Adelson Pereira, Dr. Richard, Jorge Castor, Butute, Danilo Santos, Rony Peterson e Chiquinho.