spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Rodrigo Neves escolhe mais quatro nomes para o futuro secretariado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Rodrigo Neves definiu mais quatro nomes para o secretariado do governo de Niterói para o próximo ano. Foram escolhidos Leonardo Giordano (Secretaria das Culturas), José Antônio Fernandes, o ZAF (Secretaria do Idoso), Micaela da Costa (Fundação de Arte de Niterói – FAN) e Octávio Ribeiro (Secretaria de Participação Social).

Leonardo Giordano será o secretário das Culturas. Rodrigo Neves destacou a importância da cultura como uma política pública central para Niterói e ressaltou o histórico de atuação de Giordano.

“O Leonardo foi presidente da Comissão de Cultura da Câmara, um dos autores da Lei de Incentivo à Cultura. Tenho certeza que temos um potencial extraordinário para ser desenvolvido nos próximos quatro anos. Ele tem experiência parlamentar, experiência executiva, e capacidade de articulação”, afirmou Rodrigo Neves.

Secretaria do Idoso

Para comandar a Secretaria do Idoso, o escolhido por Rodrigo Neves foi José Antônio Fernandes (ZAF). Vereador por três mandatos, ele vai comandar a pasta na cidade com a maior proporção de idosos no estado do Rio de Janeiro.

“Nos primeiros 100 dias de governo, vamos dar posse ao Conselho Municipal do Idoso, que está inativo há seis anos. Esse conselho será composto por representantes da sociedade civil, como a Pestalozzi e a Universidade Federal Fluminense, e terá um papel fundamental na definição das diretrizes e ações para atender essa população que cresce a cada dia. Vamos incluir 8 mil idosos na Moeda Social Arariboia, promovendo mais inclusão e assistência. Além disso, vamos reabrir a Casa Helena Tibau, que está fechada, e colocá-la novamente em funcionamento para atender os idosos de Niterói”, disse o prefeito eleito.

De acordo com ZAF, uma das metas é fortalecer os 25 núcleos de apoio e assistência aos idosos espalhados pela cidade. O objetivo é que esses núcleos estejam funcionando plenamente, garantindo um atendimento ampliado e qualificado.

Fundação de Arte de Niterói (FAN)

Micaela da Costa vai comandar a Fundação de Arte de Niterói (FAN). Ela ocupa o cargo há cerca de 10 meses. O prefeito eleito, Rodrigo Neves, enfatizou que ela já mostrou a que veio.

“A Micaela fez uma administração muito dinâmica, muito eficiente e também com muito diálogo com a Cultura, com as pessoas da cidade. Agora, com um plano de trabalho de quatro anos, acho que ela tem tudo para fazer um ótimo trabalho: retomar o programa Niterói Livros, retomar o programa Niterói Discos – claro, adaptado para o século 21 – e trabalhar a municipalização do Palácio do Ingá, que é a referência de um museu histórico, por ter sido a capital do Estado e a sede do poder executivo estadual, e com o acervo de arte moderna do antigo Banerj”, afirmou Nevez.

A vice-prefeita eleita, Isabel Swan, destacou a importância da presença feminina na gestão municipal, especialmente nas áreas estratégicas de desenvolvimento.

“Essa é uma gestão que valoriza as mulheres no governo e a Micaela expressa muito bem esse protagonismo que acreditamos ser essencial. Acho que é fundamental termos secretárias e lideranças femininas nas principais áreas de desenvolvimento. A FAN, um órgão tão importante para a cidade, fomenta a arte, cuida dos nossos museus com um calendário forte, robusto, e traz uma percepção feminina. As mulheres estão vindo fortes no nosso governo, com certeza, para mostrar um trabalho excelente”, ressaltou.

Secretaria de Participação Social

Por fim, Rodrigo Neves anunciou que Octávio Ribeiro vai ser o secretário de Participação Social pelos próximos quatro anos. Ele está ocupando o cargo atualmente e vai dar prosseguimento ao trabalho com novas atribuições.

“O Octávio é uma liderança do movimento comunitário, um jovem que exerceu com muita dedicação, com muita seriedade a gestão da Secretaria de Participação. A gente precisa fortalecer essas novas lideranças que vêm das comunidades. O Octávio é um jovem que superou vários desafios e agora, mais experiente e mais preparado, vai coordenar o programa que a gente quer implementar de Orçamento Participativo da Juventude para fortalecer a participação social nos nossos conselhos, nas nossas conferências”, finalizou Rodrigo Neves.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img