O Maricá venceu o Nova Iguaçu por 2 x0, no jogo que valia a liderança da Taça Guanabara 2025, na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio João Saldanha.
Apesar da importância da partida, o jogo seguiu com um primeiro tempo apenas de jogadas quase burocráticas e sem muitas dificuldades para os goleiros das duas equipes.
O segundo tempo começou diferente, com o Nova Iguaçu sempre tentando mais do que o Maricá, porém sem nenhum perigo real para o goleiro Dida, que foi menos acionado na etapa final. O dono da casa estava cauteloso, mas aproveitando duas boas oportunidades, definiu o resultado da partida. A primeira com o Denilson, que acabou num pênalti, convertido por Walber aos 27 minutos. Mais tarde o mesmo Walber definiu o jogo em 2 x 0, também convertendo um pênalti aos 41 minutos da etapa final. Com esses gols, ele se junta na artilharia ao seu companheiro Denilson, a Renato Henrique do Madureira, e a Zé Vitor do Boavista, com 2 gols.
Com esse resultado, o Maricá, invícto, é líder isolado com dez pontos, sem nenhuma possibilidade de outro time alcançá-lo nessa quarta rodada.