Morreu nesta quinta-feira (23) o ex-prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim, aos 62 anos.
A informação sobre a morte, foi confirmada pela famíla, mas não a causa da morte. Fontes do Errejota Notícias afirmam que ele estaria enfrentando um câncer e que estava internado em um hospital do Rio de Janeiro.
Ainda não há informações sobre local e horário do enterro.
Carreira política
Mulim iniciou sua carreira política em 1989, quando se filiou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Entre 1993 a 1995 presidiu a Fundação Municipal de Apoio à Educação e Assistência à Infância e Adolescência de São Gonçalo e ao mesmo tempo foi foi vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Ele se elegeu pela primeira vez, como vereador em São Gonçalo, no ano de 1996, pelo Partido Verde (PV). Em 1999 ele volta ao PDT e em 2000 ele se reelege à vereador e preside a Comissão de Educação.
Em 2006, ele foi eleito à deputado federal pelo Rio de Janeiro, pelo Partido Popular Socialista (PPS), cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos. No Congresso Nacional, Mulim teve destaque como vice-líder do PR e foi membro de várias comissões, incluindo a de Seguridade Social e Família e a de Educação e Cultura.
Nas eleições de 2010 se reelegeu como deputado federal com mais de 41 mil votos. Em 2012 ele se torna prefeito de São Gonçalo, assumindo o cargo entre 2013-2016.
*Em atualização