Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves se encontrou com o novo diretor-presidente da Enel do Estado do Rio, Francesco Moliterni, no intuito cobrar uma solução para resolver os diversos problemas na prestação do serviço de forcecimento de energia na cidade, principalmente garantir uma resposta rápida em casos de emergência.
Durante o encontro, ficou definido que a partir de hoje (24), uma equipe permanente da Enel será instalada no Centro de Comando da Defesa Civil de Niterói, para melhor coordenação das ações da concessionária nas situações de emergência na cidade.
“Estou bastante confiante que estamos aqui virando uma página de problemas, de passivos, e iniciando um novo período de melhoria dos serviços da Enel em Niterói”, afirmou Rodrigo Neves.
A companhia de energia também se comprometeu a ter, até março, uma base operacional com mão de obra especializada em pleno funcionamento no Centro de Niterói, e o retorno da Diretoria Operacional da Enel no Estado do Rio para Niterói, neste primeiro semestre de 2025.
População revoltada com os serviços prestados
Só nesta semana, foram dois protestos feitos pela população , devido a problemas de falta de energia. Na última terça-feira (23) moradores de várias comunidades da região oceânica e Santa Rosa, chegaram a interditar parcialmente algumas vias com protestos. E na noite de quarta-feira (22) foi a vez de moradores mais exaltados atearam fogo em detritos na Estrada Francisco da Cruz Nunez, na Região Oceânica.