Agentes dos grupamentos Maria da Penha (GMAP) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal de Maricá atuaram na defesa de uma vítima de violência doméstica e prenderam um homem em flagrante na noite do último domingo (02). O caso aconteceu em Cordeirinho.
Os agentes do GMAP foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Como existia a possibilidade de o suspeito portar arma branca, uma equipe do Romu foi acionada para dar apoio. O suspeito foi encontrado na porta da residência da vítima, descumprindo a medida restritiva imposta pela Justiça.
A mulher relatou que foi agredida quando o homem foi buscar seus pertences na casa. A violência aconteceu após a vítima se recusar reatar o relacionamento. O suspeito teria exigido, ainda, que a ex-parceira comprasse um celular novo para ele.
Os agentes detiveram o suspeito e o encaminharam até a 82º DP (Maricá), onde a ocorrência foi apresentada. Em seguida, as equipes conduziram o homem para a Central de Flagrantes, na 76ª DP (Niterói), onde foi lavrada a prisão em flagrante por Descumprimento de Medida Protetiva e Lesão Corporal.