Policiais Civis da 74ª DP (Alcântara), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizaram uma operação, na quarta-feira (05), na comunidade da Carobinha em São Gonçalo. A ação foi realizada após denúncias sobre um galpão abandonado na localidade, que seria usado pelos traficantes para guardar carros e motos roubadas, bem como para o transbordo de cargas roubadas.
No galpão, foram encontradas diversas caixas de papelão com laticínios, reforçando que o local serve ou já serviu para a movimentação de cargas. Os agentes ainda abordaram um homem que tinha um mandado de prisão pendente pelo crime de tráfico de drogas.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 350 presos, além de veículos e cargas recuperados.